quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ÓDIO


Essa expressão representa um sentimento que desde os primórdios da história da humanidade, Caim e Abel, vigora no coração do homem que não tem colocado como prioridade, o amor de Deus em sua vida.

Vimos em todos os âmbitos da sociedade e em todas as partes do mundo, muitas atitudes de pessoas que expressam esse sentimento promovendo absurdos movimentos em prol da destruição do próximo por conta do ódio, que não somente afeta o outro, mas, também, a própria pessoa que vive em função dele.

Muitas tem sido as manifestações odiosas pelo mundo a fora!

As motivações têm sido diversas, vindo muitas vezes maquiadas de boas intenções. Geralmente, as justificativas são baseadas em movimentos sociais e em prol dos menos favorecidos. Também temos aquelas que por conta da manutenção do poder, são disseminadas no meio da sociedade diversas manifestações odiosas que tendem a apartar as pessoas umas das outras, com expressões de ódio, acompanhadas de ideologias radicais e doentias. 

 “O ÓDIO EXCITA CONTENDAS, MAS O AMOR COBRE TODAS AS TRANSGRESSÕES”.

Provérbios 10.12

 O texto bíblico acima é bem claro em relação a consequência do ódio, pois realmente é o que temos constatado. Muitas contendas têm acontecido por conta de várias manifestações odiosas, maquiadas de ideologias radicais e doentias, em nossa sociedade.

A nossa esperança é que as pessoas se amem mais e mais, para que conforme nos diz o texto, o amor possa cobrir todas as transgressões, assim bem como promover a paz entre os homens.

Sei que esperar a paz entre os homens pode parecer utópico, mas temos que buscar isso, não somente para vivermos melhor entre nós, como também, e, principalmente, agradarmos O nosso Criador.

As manifestações odiosas se dão em todos os âmbitos da sociedade, inclusive o eclesiástico, o que é lamentável. Isso se dá pelo fato das pessoas estarem em busca de interesses diversos, deixando de buscar em Deus, principalmente através de Sua Palavra, a Bíblia, a melhor maneira de vivermos segundo a Sua Vontade.

As questões teológicas, doutrinárias, administrativas, religiosas, assim bem como tantas outras, tem falado mais alto que as questões bíblicas. Isso tem promovido em nos arraiais cristãos, algumas expressões odiosas por conta de cada um querer ser o dono da verdade, promovendo perseguições e contendas no meio do povo cristão.

Ser um cristão autêntico tem sido cada vez mais difícil, já que o ódio muitas vezes não tem vindo de fora, mas, infelizmente, de dentro de um ambiente que jamais deveria existir, e, muito menos ser difundido. Aprendamos em definitivo com a Palavra de Deus, A Bíblia, para que possamos viver em paz conosco, com o nosso próximo, e, principalmente como nosso Criador.

Nos convertamos de fato, a exemplo do que nos ensina o apóstolo Paulo, no texto abaixo:


“QUE A NINGUÉM INFAMEM, NEM SEJAM CONTENCIOSOS, MAS MODESTOS, MOSTRANDO TODA MANSIDÃO PARA COM TODOS OS HOMENS. PORQUE TAMBÉM NÓS ÉRAMOS, NOUTRO TEMPO, INSENSATOS DESOBEDIENTES, EXTRAVIADOS, SERVINDO A VÁRIAS CONCUPISCÊNCIAS E DELEITES, VIVENDO EM MALÍCIA E INVEJA, ODIOSOS, ODIANDO-NOS UNS AOS OUTROS”.

Tito 3.2 e 3

Que o Senhor nos incomode, em nome de Jesus, ajudando-nos a nos desviar do caminho e postura do mal. Amém!!!