sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DEUS SE DEIXA ESCARNECER?

NÃO SE ENGANEM!...

Temos observado e isso é fato, como que as pessoas estão em busca da manifestação do poder de Deus, a exemplo de como era o povo indo ao encontro do Senhor Jesus, conforme relatam os Evangelhos. Poderíamos constatar através desse fato que a divulgação do Evangelho, assim bem como a aceitação do mesmo, tem crescido a cada dia, mas infelizmente, não podemos dar isso como certo. Daí a necessidade de continuarmos pregando a Palavra da maneira mais autêntica possível.


Então ao observarmos o acima relatado, concluímos dentro da nossa limitada análise e constatação, o cumprimento da Palavra que diz em   II Timóteo 4.1 – 4, que diz: Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestre para si mesmo, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (NVI).    Hoje isso já está se cumprindo, mesmo tendo em vários lugares e em cada canto, um templo para adoração ao Senhor Deus.

Se existem tantos templos e ainda assim as pessoas estão correndo atrás da Palavra aqui e acolá, o que pode estar havendo então?

Pensamos que a religiosidade está falando muito mais alto que a verdadeira adoração em alguns lugares chamados de Igrejas, principalmente as históricas, que se consideram autênticos divulgadores do Evangelho, assim bem como o desprezo pela religiosidade tem levado outros lugares, que também se denominam de Igrejas, principalmente as neopentecostais, irem para outro extremo que afastam as pessoas da sã doutrina e as empurram para um vazio muito barulhento. Aliás, a grande diferença dos vazios é que no primeiro caso, ou seja, da religiosidade histórica, o vazio é silencioso, e, já no segundo caso, ou seja, do extremismo longe da sã doutrina, o vazio é bastante barulhento.

Na sua segunda carta, Pedro no capítulo 3, versículo 18, já aconselhava a Igreja do Senhor ter um crescimento saudável e equilibrado, o que ao longo dos tempos a igreja foi se esquecendo dessa recomendação, o que, aliás, muitas recomendações bíblicas, as chamadas Igrejas de nossos dias tem colocado totalmente de lado, o que tem confundido muito não somente os seus membros, mas, também, o povo em geral.

Pelo fato de tanta confusão denominacional, eclesiástica, doutrinária, enfim, uma grande celeuma envolvendo o evangelho em nossos dias, que as pessoas que procuram o Senhor Deus ficam perdidas batendo em tudo que é porta aberta, que se denomina Igreja, não se dando conta de que ali, em sua grande maioria, mas, na sua grande maioria mesmo, o Senhor que essas pessoas procuram e precisam, não está.

A grande pergunta é a seguinte, se o Senhor não faz parte das maiorias das reuniões promovidas em Seu nome em tantos lugares diferentes, como então alguns conseguem alcançar graças milagrosas? A resposta é bem simples e óbvia: essas pessoas que alcançam essas graças, se aproximam desses lugares não para buscarem lideranças humanas conscientemente, e, sim, a operação vinda do Senhor. Elas em suas inocências ou ignorâncias, não se dão conta que estão sendo ludibriadas na sua fé por razões diversas. Então, mesmo assim, pelo fato delas irem ao encontro do Senhor, ainda que de maneira equivocada, mas sincera, o Senhor honra a fé e a dedicação dessas pessoas, lhes outorgando,  muitas vezes, o que elas tanto precisam.


Não se enganem esses que comercializam o Evangelho, pois o Senhor está atento. No momento apropriado Ele há de cobrar a cada um por ludibriar e manipular a fé dos incautos, conforme o escritor aos gálatas diz: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colheráGálatas 6.7 (NVI)

sábado, 21 de novembro de 2015

E, AGORA?

ESCÂNDALOS


Temos testemunhado ou sabido, de vários acontecimentos que muito nos entristecem pelo fato de serem fontes de escândalos, provocados por pessoas que deveriam ser acima de quaisquer suspeitas ou mesmo deveriam estar imunes a algumas questões escandalizadoras.

Essa triste constatação sempre fez parte da história da humanidade. O que na realidade nunca foi aceita é justamente a fonte dessa realidade escandalizadora, ou seja, pessoas influentes e separadas pelas sociedades eclesiásticas e/ou seculares, para justamente protege-las com cuidado e zelo.

Os escândalos somente têm real repercussão quando temos decepções acerca das pessoas que depositamos a nossa confiança, dando a elas total credibilidade.

Mas porque será que nós, os cristãos, também nos sentimos escandalizados quando alguém, em nome do Evangelho, provoca escândalos em toda nossa sociedade? A resposta é simples, temos depositado a nossa confiança e dado credibilidade a pessoas que não são dignas disso, por acharmos que essas pessoas por terem um título eclesiástico ou ocuparem uma função acima de qualquer suspeita, nunca irão cometer atrocidades. Temos priorizado dar credibilidade mais a essas pessoas, do que ter real confiança Naquele que não nos escandaliza nunca, e muito menos fere a nossa credibilidade: JESUS!

Por mais que saibamos e até mesmo por várias vezes repetimos parte do texto de Jeremias 17.5: “...Maldito o homem que confia no homem,...”, vivemos errando e feio nesse quesito, pois apesar de sofrermos várias decepções tendemos a confiar sempre. Então quando esses que tanto confiamos nos decepcionam promovendo escândalos, ficamos tristes e abatidos, ou até mesmo boquiabertos, como se não tivéssemos nunca sido esclarecidos e prevenidos pela Palavra.

O Senhor Jesus conhecendo o coração do homem, nos diz em Lucas 17.1: “É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!”. Isso na realidade nos dá uma sensação de conforto, por sabermos que conforme nos diz a Palavra em Lucas 12.2: “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido”, a exemplo de tudo aos olhos do Senhor a punição vinda de Deus é certa, para esses que por falta de vigilância ou até mesmo por negligenciarem uma postura ética e cristã, promovem escândalos, se portando impiamente.

Amados, sejamos vigilantes quanto a nossa postura ética, e, principalmente a cristã, não provocando escândalos, e, muito menos depositando a nossa confiança em homens ou instituições, que fogem dos preceitos bíblicos, ensinados pelo Nosso Senhor Jesus Cristo. 

E agora, como saber se alguém é ou não de confiança? Sei que essa pergunta pode começar a fazer parte da sua vida amado, mas vamos para a Palavra que nos orienta em tudo, inclusive acerca do problema em questão. Em Hebreus 5.14, o Senhor nos orienta que devemos estar nos alimentando de alimento sólido, para termos o devido discernimento de tudo:"Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal". 

Peçamos ao Senhor que nos revista de discernimento vindo do alto, mas, principalmente, nos alimentemos de Sua Palavra, tendo comunhão com Ele a cada instante, pois, assim, e, tão somente assim, o próprio Espírito Santo se incumbirá de nos dar o devido discernimento em nossas escolhas e atitudes, nos poupando de sermos cúmplices de escândalos provindos de pessoas que nós mesmo outorgamos para ocuparem determinadas funções. 
QUE O SENHOR NOS AJUDE, EM NOME DE JESUS!


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

NÃO PERCAMOS A ESPERANÇA!!!



JESUS VIRÁ!!!


O povo judeu esperava, assim como espera até hoje, a vinda do Messias para libertá-lo da opressão mundana. Jesus veio e eles não perceberam, infelizmente. Mas alguns não somente perceberam, como também O aceitaram, reconhecendo em Jesus, O Messias tão esperado. Aleluia!

Após sua morte e ressurreição, Jesus no momento de sua assunção ao céu para ficar à direita de Deus Pai, prometeu que iria voltar nas nuvens, assim bem como nas nuvens estava indo. A partir desse momento singular, a Igreja na época entendeu que seria naqueles dias que isso iria acontecer. Alguns crentes se portavam de maneira frustrada, por achar que estava demorando muito, tendo alguns inclusive morrido sem que, presenciassem a maravilhosa promessa do Mestre. Foi aí, então, que Paulo orientou aos crentes de Tessalônica que esses que havia morrido, teriam prerrogativa no arrebatamento da Igreja, sendo logo após, aqueles que continuassem firmes no Senhor,
também assuntos ao encontro do Senhor Amado.


Hoje não está sendo diferente, pois muitos acham que o Senhor está demorando muito a voltar, gerando especulações e até mesmo desânimo e desesperança em alguns. Isso não deve ser assim, pois as promessas do Senhor não falham, Ele mesmo disse que o momento ninguém sabe, mas que é preciso que estejamos todos firmes e vigilantes, pois o Inimigo em todo instante, irá tentar nos persuadir a desistir. 

Sabemos que não é fácil, mas necessário se faz que estejamos crendo a cada dia, para que quando essa promessa se cumprir, nos encontremos aptos a fazer parte de um povo tão seleto e privilegiado, ou seja, o povo que atenderá o chamado do Senhor, para ir ao Seu encontro nas nuvens. 
Aleluia!


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Linda mensagem poemática de Mário Barreto França

Boa Noite

Foi numa noite triste - uma noite chuvosa -
Que a notícia chegou, soturna e dolorosa,
À casa do Pastor:
- "No centro da cidade,
Houve um grande desastre: uma fatalidade!
Um ônibus chocou-se a um bonde e desse choque
Saiu muito ferido o Reverendo Roque...


E de lá do hospital lhes mandava um apelo:
Para irem visitá-lo, irem depressa vê-lo,
Pois talvez não tornasse a ver a luz do dia...
" Que notícia infeliz! Que noite amarga e fria!...


Quatro filhos e a esposa ergueram-se da mesa,
Movidos pela dor da trágica surpresa,
E saíram correndo em busca do hospital.
Entraram no seu quarto; o pastor fez sinal

Para chegarem perto; e a cada qual falava
Com o terno olhar de quem a todos venerava.
Dirigiu-se primeiro à esposa muito querida:


- "Companheira fiel de toda minha vida,
Juntos temos andado e pela mesma causa
Trabalhamos com fé, sem um dia de pausa...
Hoje, como no dia em que te desposei,
És a mesma mulher e amiga a quem amei
E amo com o mesmo ardor dos meus vinte e dois anos,
Como haverei de amar nos celestes arcanos...
Boa noite, esposa amada! Outra vez nos veremos
Quando juntos, no céu, ao Senhor louvaremos."


- "E a ti, Maria, que és minha primeira filha
E foste o meu prazer, seguindo a mesma trilha,
Boa noite, filha! Agora em paz com Cristo vai;
E não te esqueças mais do meu amor de pai!"...


- Boa noite, meu Guilherme! Ó filho dedicado,
Tua vida de fé em nosso lar sagrado
Foi o mais belo exemplo, a melhor recompensa
Que Deus me concedeu à luz de minha crença;
Continua a crescer nas virtudes cristãs
E sê o protetor de tua mãe e irmãs!"


- "Célia, filha extremosa e cândida, boa noite!
Foste uma luz na treva, um bálsamo no açoite
Da ingratidão do mundo... Ah! me recordo agora
Daquele instante bom, daquela ótima hora
Em que rendeste a Deus tua alma arrependida,
Deixando-a ao Seu dispor pelo resto da vida...
Mais uma vez: boa noite, ó filha dedicada!
Que o Senhor te conserve em sua obra sagrada!"


... Carlos - terceiro filho - olhou o pai, sentido,
Porquanto à irmã mais moça o havia preferido...
E o motivo lhe vinha inexoravelmente
Ao triste coração, à alma convalescente:
Fora, há tempo passado, um bom servo da Seara
E ao lado de seu pai ativo trabalhara...


Mas, companheiros maus e a péssima influência
De colegas sem brio, arparam-lhe a consciência,
Fazendo-o recuar, a batalha do amor
E apostatar da fé em Deus, nosso Senhor.


Chegou mais perto e ouviu o pai, triste, dizer:
- "Adeus, Carlos! Adeus! Fugiste ao teu dever!...
Eu quisera poder falar-te as mesmas cousas
Que disse à tua mãe e irmãos... Porém, nem ousas
Encarar-me... Esquecestes os bons conselhos meus...
Porém eu te amo ainda!.. Adeus, Carlos! Adeus!"


... Carlos, caindo aos pés do leitos, soluçando,
Perguntou: - "Pai, por que aos outros, osculando,
Você disse: 'Boa noite'! e a mim só disse: 'Adeus'?


- "É que aos outros, meu filho, espero-os lá nos céus,
Para entoarmos a Deus, por nossa salvação,
O cântico eternal da nossa gratidão!"


- "Meu pai! (Carlos confessa em lágrimas de joelhos)
Eu prometo a Jesus seguir os seus conselhos!
Eu já me arrependi! Eu lhe falo a verdade!
Vou dedicar a Deus a minha mocidade,
Servi-lO para sempre!..."


- "Assim sendo, meu filho,
Posso agora dizer, sem nenhum empecilho:
- "Boa noite, filho meu!"...E, tendo dito isto,
Suavemente expirou... e descansou em Cristo.


                       Ó tu que andas gastando a tua mocidade
                       Nas orgias do mundo ou na incredulidade;


Tu que buscas na Ciência ou na Filosofia
Explicação para alma ou pra matéria fria;


                      Tu que não crês em Deus ou na vida futura;
                      Tu que vives sofrendo ao peso da amargura;


Ou tu que já seguiste o caminho da cruz
E hoje negas, sem fé, o nome de Jesus;


                      Pára! Volta! Que a morte horrenda e traiçoeira
                      Pode cortar-te ao meio a alígera carreira


Para o desconhecido!... Então, o Eterno Deus
Apenas te dirá: - "Ó filho ingrato, adeus!"


                      Porém se, arrependido e em lágrimas, voltares
                      Ao aprisco de Deus, ao regaço dos lares,


                                     Ele então te dirá, cheio de paz e amor:
-                                   

                                                 "Boa noite! Entra, afinal, no gozo do Senhor!"

domingo, 15 de novembro de 2015

Reflexão de uma ovelha do Senhor!

SE ME PERGUNTAREM...


Se me perguntarem pelo meu amigo, direi que não sei onde está,
Percebi que na realidade não o tinha.
Ao longo das minhas experiências vividas ao seu lado,
Percebi que ali na realidade, ele não estava.

Se me perguntarem pelo meu pastor, direi a eles que não sei onde está,
Percebi que na realidade não o tinha.
Ao longo das minhas experiências vividas ao seu lado,
Percebi que ali na realidade, ele não estava.

Que bom que ao longo de minhas experiências de vida cristã
O meu Jesus me garantiu como continua garantindo, 
                                                      que Ele é o meu verdadeiro amigo,
Que está ao meu lado, mesmo quando com Ele não concordo,
Buscando em amor, me convencer do contrário.



Que bom que ao longo de minhas experiências de vida cristã
O meu Jesus me garantiu como continua garantindo, 
       que Ele é o meu pastor fiel,



E mesmo que em alguns momentos eu me desgarre do Seu rebanho,
Ele vem me buscar ainda que tenha 99 ovelhas ao seu lado.


Que bom que o meu Jesus é assim, pois somente assim, com o seu imenso amor,
Ele me ensina a amar e a perdoar, ainda que ferido, desiludido, triste.
O amor de Deus é assim mesmo, 
                                                      Ele nos contagia a tal ponto que amamos,
Mesmo que não nos sintamos amados.

                                                                           Reginaldo C. Cruz -  27/08/06

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tristeza causa dor?

A DOR DA TRISTEZA


A dor da tristeza 
é a dor que mais expressa o sentimento do coração;

      A dor da tristeza 
      é a dor que sufoca a capacidade de ação do homem;

A dor da tristeza 
é a dor que impossibilita uma harmonia com a vida,

      Apesar de ser uma dor.
      A tristeza muito contribui para a reflexão e a motivação,
      Em busca da felicidade e alegria constantes.

Não saber reconhecer na dor da tristeza
O potencial para o encontro da alegria,


                                É não estar vivo para a vida, e vida feliz!


                                                                  Pr  Reginaldo Cruz  -  21/12/04

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Deus tem uma nova história para nós!

UMA NOVA HISTÓRIA!


Queremos muito através deste, que todos passem a compreender em definitivo, o que Deus tem nos orientado em relação a nossa vida ministerial, como Família Cruz.

Começou, Pr Reginaldo Cruz, seguir os passos do Senhor Jesus no ano de 1981. Bacharel em Teologia, formado em 1987, pela Faculdade Evangélica de Teologia – Seminário Unido. Lecionou alguns anos em instituições eclesiásticas e seculares de ensino, ajudando assim na formação de várias pessoas. Foi consagrado ao Ministério Pastoral no ano de 2006, após muita relutância para isso, por não querer aceitar o “Chamado”. Tem formação acadêmica secular, que compõem 2 graduações e 3 pós graduações, uma destas sendo no exterior. A Pra Maise Cruz, que é graduada em Pedagogia, foi consagrada ao ministério pastoral por alguns pastores de várias denominações, históricas e não históricas, no ano de 2008, por ordenança do Senhor e compreensão desses colegas de que ela era como é, qualificada para tal. Esse título da pra Maise nunca foi utilizado oficialmente na instituição em que pertencíamos por respeito, já que não existia até então, o título de pastora na mesma, o que nunca a incomodou e muito menos impediu que a mesma exercesse a função muito bem, sendo uma excepcional auxiliadora no ministério do Pr Reginaldo Cruz, como é até agora e há de continuar sendo, até quando Deus permitir.

Hoje, vivemos da graça do Senhor, por não estarmos com o orçamento familiar completo, já que nem todos estão empregados formalmente e isso tem nos afligido muito, mas, também, nos propiciado uma experiência com o Senhor singular, há algum tempo, pois temos vivido literalmente, da providência divina, que usa de vários instrumentos para as Suas bênçãos chegarem até nós. Essa limitação financeira que nos persegue há aproximadamente dois anos e meio, tem nos impossibilitado honrar com todos os compromissos que devem ser honrados no âmbito financeiro, mas que pela misericórdia do Senhor, diminuiu bastante, já que conseguimos realizar alguns acertos, mesmo sem fontes de renda regular.

A partir do mês de Outubro deste ano, nos desligamos da instituição eclesiástica a qual fazíamos parte, que muito nos ensinou e nos foi útil como instrumentalização para o serviço ao Senhor Jesus. A partir então do dia 1º de Novembro, próximo passado, o Senhor nos ordenou como deveríamos trabalhar em prol do Seu Reino, o que vamos relatar de maneira sucinta, a você que se prontificou em ler este texto:
  • Atendimento a todas as pessoas que necessitarem de ajuda pastoral, independentemente dessa pessoa pertencer ou não, a uma organização eclesiástica. Isso será feito pelo fato de que não estarei mais olhando para ninguém como membro da instituição A, B ou C, mas alguém que necessitou de ajuda e nos procurou para tal. 
  • Publicações, através da internet, de mensagens evangelísticas e de ensino, em vídeo, nosso canal no youtube assim bem como textos através do nosso blog: pastorreginaldocruz.blogspot.com, e, também, diversos em nossa página no facebook: Pastor Reginaldo Cruz e no twitter: @reginaldoccruz;
  • Realização de pregações, palestras ou cursos em instituições eclesiásticas ou empresariais, sempre que for convidado, nunca fazendo apologia da visão que Deus me deu, e, sim, trabalhando em cima do tema proposto pelo anfitrião;
  • Realização de visitas em hospitais, presídios, casa de recuperação, capelas mortuárias, residências etc, sempre com autorização dos respectivos responsáveis;
  • Reuniões, como Corpo de Cristo, em lugares que serão sempre divulgados na página do facebook, antecipadamente, para juntos daqueles que sentirem o desejo, adorarmos ao Senhor, informalmente, nunca como instituição ou futura instituição eclesiástica;
  • Literaturas próprias como: apostilas e livros (ainda a serem publicados).


Caro leitor, esperamos ter sido bastante claros em relação aquilo que nos propomos esclarecer, já que há algumas dúvidas por parte de alguns acerca da nossa vida particular, familiar e ministerial. Esperamos também que sejamos motivos de suas orações e compreensão, se possível for, mas se ainda assim alguma dúvida pairar sobre você, por favor, se sinta à vontade em nos procurar em amor, pois ninguém está habilitado em esclarecer nada a respeito da Família Cruz ou de qualquer um de seus componentes, a não ser os seus membros, e teremos muita alegria em desnuviar toda a sua mente e coração.

Esperamos contar com a sua compreensão e apoio, disponibilizando abaixo, os nossos contatos e as maneiras como você, que tem se preocupado tanto conosco sem conhecer a nossa história contada por quem a tem vivenciado de fato, ou seja, membros de nossa Família, pode nos ajudar caso desejar.

Se quiser e puder ser bênção em nossas vidas nos ajudando em amor, honrar os nossos compromissos financeiros e principalmente os ministeriais, já que temos e teremos despesas com transporte, internet, alimentação e outras, aí vão às maneiras:

BANCO DO BRASIL:
ü  Agência 2323-x  Conta corrente 10880-4
           Favorecido: Reginaldo da Conceição Cruz;

ü  Agência 2323-x Conta corrente 10881-2
           Favorecido: Matheus Mendanha Cruz;

CAIXA ECONÔNICA FEDERAL:
ü  Agência 3304   Op 001  Conta corrente 23791-3
           Favorecido: Maise Mendanha Cruz;  

BANCO SANTANDER:
ü  Agência 4298     Conta corrente 01053196-0
            Favorecido: Thiago Mendanha Cruz

Se quiser nos telefonar para esclarecer quaisquer dúvidas ou agendar algum atendimento:

            (42) 3225-0266 – Residencial 
            (42) 9841-5530 – Pr Reginaldo Cruz
            (42) 9811-6467 – Pra Maise Cruz

Estamos ao seu dispor, assim bem como prontos a sermos bênçaos à você, certos de que poderemos a partir de agora, contar ou não com a sua compreensão e ajuda. Mas, quanto às críticas infundadas, com certeza absoluta, estamos contando com a sua limitação no cuidado única e exclusivamente da sua vida e da vida da sua família.

Se quiser caminhar conosco, ótimo, mas se não quiser, por favor, ore por nós ou até mesmo nos esqueça. Se não puder ou quiser ajudar, por favor, não nos atrapalhe ou até mesmo não empreste a sua boca e/ou ouvidos para o inimigo de nossas almas, a saber, o Diabo, pra que não tenha você, o mesmo fim que o aguarda.

 

                                                                
                                                            Na paz de Cristo Jesus: FAMÍLIA CRUZ

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Cuidemos do nosso comissionamento!

Uma manhã de Comissionamento


Jesus havia morrido e ressuscitado, inclusive já havia aparecido aos discípulos algumas vezes. Há uma manhã em que foi marcante: João 21 relata que após passarem a noite pescando, os discípulos nada pegaram. Pela manhã, Jesus aparece na praia e os ensina a pescar.

Mas o que é mais interessante é que depois de terem comido, Jesus comissiona Pedro a cuidar do seu rebanho e Pedro acaba por questionar o que seria feito de João.

Infelizmente, não nos atentamos para isso nas nossas vidas. Jesus demonstrou nos versículos seguintes, que em nada Pedro tinha que saber sobre aquilo que seria a missão e o futuro de João. Quantos de nós, ao sermos comissionados por Cristo nos perguntamos: “E o meu irmão?” Quando não invejamos ou criticamos a escolha do Senhor!

Voltando no Antigo Testamento vemos em Ezequiel 23 que mesmo Deus tirando o povo do Egito, o mesmo voltou a pecar e a promiscuísse com outros deuses. Até quando vamos estar nesse círculo vicioso?

Cristo veio ao mundo e morreu por nós para que não mais nos contaminemos. Temos uma missão, não podemos mais ficar trazendo resquícios do nosso velho homem para essa nova caminhada. Aparências e a vida alheia não nos interessam. Que escutemos a voz do Mestre e sigamos firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor (I Coríntios 15.58), sem pestanejar ou questionar, ou julgar o irmão ou, até mesmo, a missão que Deus lhe designou.

Não sejamos como Jonas que mesmo sendo profeta, tinha amargo coração e não queria ver a salvação dos ninivitas. Que aonde quer que estejamos, sejamos sal e luz, sejamos cumpridores dos mandamentos do Senhor que é amar!

Que possamos compreender de fato que Deus é o melhor para nós, e está no centro da Sua vontade é ter vida com abundância. Que haja desprendimento nosso para que possamos cumprir a nossa missão com o fim de agradar Aquele que nos alistou. Não voltemos atrás, pois aquele que tem posto a mão no arado, não mais pode olhar pra trás (Lucas 9.62).

                                  
                                                                               Matheus Mendanha Cruz 


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Fobia de Cristo ou dos cristãos?

"CRISTÃOFOBIA OU CRISTOFOBIA"?


Segundo o Dicionário de Psicologia Prática (vol 1), FOBIA é um medo altamente persistente e irracional.

Com a incursão de cristãos no cenário político partidário no Brasil, temos visto que pelo fato de alguns desses cristãos estarem sendo notoriamente evidentes neste mesmo cenário, alguns fatores tem influenciado para que setores da sociedade brasileira tenham se manifestado de maneira repugnante a esses cristãos.

O que poderia estar causando tamanho repúdio?

Na realidade, por ser novidade na conjuntura atual da política brasileira, apesar de ao longo da história bíblica verificarmos alguns cristãos envolvidos diretamente no cenário político de sua época, hoje temos alguns desses cristãos se evidenciado com posturas surpreendentes para a sociedade brasileira.

Quando alguém é separado por Deus para o exercício do Ministério Pastoral, especificamente, normalmente a própria sociedade, eclesiástica ou não, passa olhar esse alguém de maneira diferenciada, pelo fato desse agora ser um líder religioso, o que para a nossa cultura isso requer que o mesmo tenha uma vida discreta, mesmo que seja ativa dentro da sociedade.

A função de um político partidário está diretamente ligada a uma participação muito intensa nos problemas sociais do mesmo, obrigando-o a uma exposição muito ampla e clara, provocando também, uma participação em todos os meios sociais vigentes. Não podemos deixar também de destacar a questão da própria ideologia partidária, que muitas vezes é contrária aos ideais bíblicos ou religiosos, de um modo geral.

Pois é, a questão da discrepância promovida pelo desvio de função de um líder religioso enquanto exerce a função de político partidário, por isso tendo o mesmo que tomar alguns posicionamentos contrários ao que alguma parcela da sociedade pensa ou espera, tem promovido uma verdadeira ojeriza de alguns, ao ponto de não poderem nem mesmo ouvir falar de cristãos ou evangélicos.


Essa questão está tão em evidência e até mesmo arraigada, que chega ao extremo dessa ojeriza se manifestar como fobia. Aí que está a questão, pois afinal, essas pessoas tem fobia de Cristo ou de Cristãos?

É POSSÍVEL A CARNE VENCER O ESPÍRITO - completo

TÍTULO: A CARNE E O ESPÍRITO

TEXTO: Romanos 7.18 (Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem).


TEMA:  A luta da carne contra o espírito

TESE: É possível a carne vencer o espírito?

INTRODUÇÃO: A luta da carne com o espírito tem sido ao longo de toda a existência do homem que se propõe a servir ao Senhor, uma constante, tendo em vista a necessidade de a carne sobressair na vida do homem que procura agradar a Deus, e também do espírito não consentir nessa predominância na vida do homem temente a Deus.

Como o homem deve contribuir para que o espírito prevaleça sobre a carne?

ASSUNTO:

1)   Desaprovação de uma vida pecaminosa: Fundamental, pois quando estamos insatisfeitos com a vida de pecados, na carne, é o primeiro e mais importante passo para termos uma restauração completa realizada por Deus. Paulo em sua luta diz, em Romanos 7.15: “Porque o que faço não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço”.

2)   Dependência de Deus: É essencial que estejamos reconhecendo as nossas fraquezas emocionais e a total dependência de Deus para superarmos os desafios que a carne nos proporciona – (Salmo 55.22 – Davi diz: “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o JUSTO seja abalado”)  I  Pe 5.7: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

3)   Crer no poder de Deus para restaurar: É imprescindível que estejamos crendo no poder transformador de Deus para que Ele tenha liberdade de atuar em nossas vidas transformando os nossos desejos carnais em espirituais. Ezequiel creu – Ezequiel 37.3 diz: “Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor Jeová, tu o sabes”.


CONCLUSÃO: Para termos de fato a carne sendo vencida pelo espírito é necessário que estejamos sob a potente mão de Deus submisso à Sua vontade e crendo que Ele pode nos dar a vitória em Cristo Jesus. Romanos 8.1-3: “(1) Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. (2)Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. (3) Portanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne”.