segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Fobia de Cristo ou dos cristãos?

"CRISTÃOFOBIA OU CRISTOFOBIA"?


Segundo o Dicionário de Psicologia Prática (vol 1), FOBIA é um medo altamente persistente e irracional.

Com a incursão de cristãos no cenário político partidário no Brasil, temos visto que pelo fato de alguns desses cristãos estarem sendo notoriamente evidentes neste mesmo cenário, alguns fatores tem influenciado para que setores da sociedade brasileira tenham se manifestado de maneira repugnante a esses cristãos.

O que poderia estar causando tamanho repúdio?

Na realidade, por ser novidade na conjuntura atual da política brasileira, apesar de ao longo da história bíblica verificarmos alguns cristãos envolvidos diretamente no cenário político de sua época, hoje temos alguns desses cristãos se evidenciado com posturas surpreendentes para a sociedade brasileira.

Quando alguém é separado por Deus para o exercício do Ministério Pastoral, especificamente, normalmente a própria sociedade, eclesiástica ou não, passa olhar esse alguém de maneira diferenciada, pelo fato desse agora ser um líder religioso, o que para a nossa cultura isso requer que o mesmo tenha uma vida discreta, mesmo que seja ativa dentro da sociedade.

A função de um político partidário está diretamente ligada a uma participação muito intensa nos problemas sociais do mesmo, obrigando-o a uma exposição muito ampla e clara, provocando também, uma participação em todos os meios sociais vigentes. Não podemos deixar também de destacar a questão da própria ideologia partidária, que muitas vezes é contrária aos ideais bíblicos ou religiosos, de um modo geral.

Pois é, a questão da discrepância promovida pelo desvio de função de um líder religioso enquanto exerce a função de político partidário, por isso tendo o mesmo que tomar alguns posicionamentos contrários ao que alguma parcela da sociedade pensa ou espera, tem promovido uma verdadeira ojeriza de alguns, ao ponto de não poderem nem mesmo ouvir falar de cristãos ou evangélicos.


Essa questão está tão em evidência e até mesmo arraigada, que chega ao extremo dessa ojeriza se manifestar como fobia. Aí que está a questão, pois afinal, essas pessoas tem fobia de Cristo ou de Cristãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário